Já disse uma vez, mas vou repetir: quem quer mudar, muda hoje, muda agora, não deixa para o ano que vem!
Nessa época do ano tem muita gente fazendo planos de mudar em 2011. Listas de promessas, planos de mudar de vida, de agir diferente, de querer ser uma pessoa melhor, mais saudável, mais feliz...
Eu comecei minha mudança em Outubro. Depois de uma decepção muito grande com relação ao resultado de um concurso público, isso sem falar de um ano inteiro de decepções por causa de todos os outros concursos que prestei. Depois de me sentir a última pessoa do mundo por tantas vezes, por não conseguir emprego, por sentir como se todas as pessoas andassem para frente e só eu estivesse parada... Estagnada!! De repente acordei para a vida, que foram 3 anos estudando para os concursos, para fugir do medo de enfrentar o mercado de trabalho, percebi que eu estava me diminuindo e evitando fazer um monte de coisas pelo simples medo de ERRAR.
ERRAR é algo tão natural quanto acertar. Ninguém me pediu para ser perfeita, mas eu queria exigir isso de mim e por isso acabei fracassando no pior de todos os fracassos que era o de nem tentar.
Em outubro eu perdi meu medo de timonear o Saltimbando (meu primogênito, veleiro que comprei junto com meu noivo) na represa. Em novembro perdi o medo de dirigir, depois de 6 anos de CNH sendo usada como documento de identidade apenas. Ainda em novembro tomei a decisão de tentar uma pós-graduação para 2011, decidi virar uma ambientalista maluca (por enquanto sou só maluca mesmo!! risos). Me inscrevi em alguns processos seletivos de boas instituições, mas estava com dúvidas de que fosse conseguir mesmo. De repente fui convocada para fazer o meu MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais na POLI-USP!!! Que sonho!!! Depois me superei mais um pouco, aprendi uma nova profissão fazendo o curso de laminação em fibra de vidro. Já em Dezembro, comecei a fazer um curso de mergulho, justo eu que tinha tanto medo de água e que há 5 anos nem sabia nadar!! Uma super amiga (irmã) que estava estudando para os concursos comigo, conseguiu um emprego em um ótimo escritório de advocacia de São Paulo. Continuando a me superar, nas férias, em Maceió, fui para as Piscinas Naturais de Paripueira fazer snorkeling, em vários momentos cheguei a nadar com o meu noivo em partes com até 3 ou 4 metros de profundidade!! Acabei com a minha última barreira em relação ao medo de água, pois estar no mar, nadando, sem colete salva-vidas, foi totalmente novo e incrível na minha vida... O meu noivo foi chamado para uma entrevista de emprego em uma empresa muito boa, para morar num lugar legal e trabalhar com algo que ele gosta. Conversei com amigos muito queridos com os quais há muito eu não encontrava nem mesmo virtualmente...
Gente!!! O meu ano novo começou em outubro de 2010, com um chacoalhão da vida que foi simplesmente na hora mais perfeita... Todos os meus sonhos já começaram a se realizar, todas as minhas esperanças já estão virando realidade... Que venha 2011!!! E continue trazendo sucesso e felicidade não só para mim, é claro, mas para todos aqueles que acreditam na felicidade e no sucesso e que se esforçam para que a vida seja sempre melhor!!
FELIZ 2011, pessoal! Saúde, Sucesso, muita, muita, muita FELICIDADE a todos (e juízo!!)...
Obs: 2010 foi um ano especial também... começou com a correria do emprego do meu noivo, passou para a visita da minha cunhada linda nas férias de julho, depois veio a compra do Saltimbanco e o tanto que velejamos esse ano, curtindo o nosso bebê; depois veio tudo o mais que já citei nesse post... (definitivamente minha vida é muito feliz... Tchau, tchau, 2010, muito obrigada por tudo!!! Seja bem vindo, 2011 e tomara que você seja ainda melhor do que 2010!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário